Dando continuidade ao esforço de modernização dos instrumentos que permitam incrementar os índices de eficiência da atividade do TAD, foram introduzidas alterações no Sistema de Gestão Processual, que possui agora novas ou renovadas funções:

  • A página do TAD vê renovados as interfaces, alterando-se a estrutura de apresentação dos conteúdos com o propósito de simplificar o acesso à informação.
     
  • As Partes e os Árbitros passam a poder observar a conta corrente dos encargos no âmbito dos processos de arbitragem ou mediação.
     
  • Aperfeiçoaram-se os simuladores de custas, acessíveis através da página do TAD na Internet:
    https://www.tribunalarbitraldesporto.pt/tad/simulador?calc=an
    https://www.tribunalarbitraldesporto.pt/tad/simulador?calc=av
     
  • Modificou-se a estrutura dos Formulários de Registo de Entrada dos Requerimentos Iniciais, passando a ser possível enviar ficheiros áudio e vídeo, além dos PDF, assim evitando o envio a posteriori de vídeos por correio eletrónico (WeTransfer, DVD, Pen Drive).
     
  • O Registo de Entrada dos Requerimentos Iniciais passa agora a permitir a junção de até 50 ficheiros, com o limite unitário de 25MB.
     
  • Introduziu-se no Formulário de Inserção dos Mandatários alteração visando identificar o primeiro mandatário, designado "Mandatário Principal" (sem prejuízo de se manter o registo dos restantes mandatários pela ordem que figuram no instrumento de mandato), minimizando ineficiências processuais nas comunicações entre o Tribunal e as Partes.